7 de dezembro de 2010

 


Você sabe se maquiar?  
 Batom, sombra, blush, curvex, rímel... Tantos apetrechos são importantes para o make perfeito. Mas será que você sabe usar tudo isso? Faça o teste e descubra!

1)O corretivo é o primeiro passo para a maquiagem perfeita. Como ele deve ser usado?

a. Como o nome diz, ele corrige as imperfeições. Por isso, deve ser usado sem dó! Tem de cobrir tudo pra pele ficar perfeita, não importa a quantidade que se use.

b. Ele serve apenas para esconder alguns defeitinhos da pele, então, não pode ser usado em grande quantidade. Quanto mais natural for o resultado, melhor.
2) Como escolher a cor da base?
a. Precisa testar! Depois que descobrir a que mais combina com o seu tom de pele, não mude mais. É muito difícil encontrar uma cor que seja exatamente a da sua pele.
b. Precisa testar! O único problema é que a cor da nossa pele muda conforme as estações do ano. Portanto, é melhor ter algumas cores e, às vezes, misturá-las para ver a que mais combina com você.
3) Quem deve usar o pó?
a. Apenas quem sofre com oleosidade deve usar o pó. Ele deve ser aplicado na zona T (testa, nariz e queixo) e abaixo dos olhos.
b. Todo mundo deve usar pó, seja ele compacto ou translúcido. Ele serve para uniformizar a pele depois da base e do corretivo e deve ser usado no rosto todo.
4) O pó bronzeador é ótimo pra dar aquela “corzinha de praia”. Mas tem de tomar alguns cuidados na hora de passar! Quais são essas precauções?
a. Escolha a cor que você gostaria de ter no verão. Se você curte se bronzear bastante, use uma cor mais forte. Se você prefere uma cor mais suave, escolha um tom mais claro. Passe no rosto todo para a cor ficar uniforme.
b. Escolha uma cor que combine com o seu tom de pele. O pó bronzeador deve ser discreto e usado apenas nas regiões do rosto que ficam naturalmente bronzeadas – alto das bochechas, nariz e queixo. Na testa, só de leve.
5) Para que serve o iluminador?

a. Para destacar algumas partes do rosto, como o alto das bochechas e as têmporas. Ele também cria pontos de luz, como no canto interno dos olhos e abaixo da sobrancelha, pra levantar o olhar.

b. Ele é uma espécie de glitter que confere mais brilho à produção. Deve ser usado em ocasiões especiais, que pedem uma maquiagem mais elaborada.
6) Qual dessas afirmações é verdadeira?
a. Blush está super na moda! Devo usar todo dia e marcar bem as bochechas, só assim todos irão perceber que eu também sou “in”.
b. O blush está super na moda, mas a maneira correta de usá-lo é de forma bem discreta. Ele serve principalmente para dar um ar saudável ao rosto.
7)O que eu faço para evitar as bolinhas que a máscara deixa nos cílios?
a. Tire um pouco do excesso da escovinha e aplique bem na raiz. Depois, cubra o resto dos cílios.
b. Pegue bastante rímel (se precisar, pressione várias vezes a escovinha na embalagem) e cubra os cílios. A grande quantidade evita a formação de bolinhas.
8) Qual a maneira correta de se usar o curvex?
a. Antes do rímel, pois, se passar depois, ele pode quebrar ou arrancar os cílios.
b. Depois do rímel, pois, assim, ele curva bem mais os cílios.
9) É possível usar maquiagem com brilho o dia todo?
a. Não. Brilho é tudo, mas só deve ser usado à noite. Posso usar as sombras ou blushes com brilho apenas quando for a uma balada ou festa.
b. Sim, mas devo prestar atenção ao tipo de brilho. Para o dia, cores mais claras e partículas de brilho menores (efeito acetinado). À noite, cores mais fortes e brilho mais intenso.







Nenhum comentário:

Postar um comentário