13 de abril de 2011

Maquiagem para corrigir pequenos defeitos.

Quem nunca acordou implicando com o espelho? Ou ainda, achando que tem o nariz largo ou olhos muito pequenos ou juntos? Bem, saiba que com a maquiagem é possível dar um truque e corrigir imperfeições e disfarçar pequenos  defeitos!
Rostos mais largos podem se beneficiar de dois tons de base Yes, por exemplo! Um tom um pouco mais escuro que é a base (3323)  nas áreas externas, ao redor do rosto e no centro, na altura da testa, nariz e queixo, a tonalidade mais clara (3321).
    Um nariz um pouco mais largo pode ser afinado com um pouco de pó iluminador, ou uma sombra iluminadora bem transparente que poderá ser a sombra  lumiére da Yes (30101) aplicado sobre a ponte do nariz (aquele ossinho na parte de cima), em linha reta indo de próximo dos olhos até a ponta. O mesmo esquema pode ser usado para dar uma “levantada” na pontinha do nariz.

      Olhos muito pequenos ganham mais destaque com a sombra opaca aplicada um pouco acima da dobra. Lápis para olhos na cor branca ou cor da pele,que temos no kit TRIO da Yes por apenas 32,90 que vem um lápis preto(tradicional), bege e marron aplicado na linha d’água, junto aos cílios inferiores também abre o olhar e dá a sensação de olhos maiores.
     Para olhos muito separados o ideal usar um tom escuro até no canto interno dos olhos. A sombra mais escura próxima ao nariz “aproxima”, pois dá a sensação que a distância é menor entre os olhos.
Usar dois tons de sombra serve também para quem tem olhos fundos! A sombra clara aplicada em toda a pálpebra e uma mais escura acima do côncavo ajudam a iluminar as áreas mais escuras e fundas deixando-as menos evidentes. 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário