12 de julho de 2011

Correndo por uma vida saudável


Dedicar um tempo à atividade física é essencial para viver bem e com saúde. Mas às vezes não queremos arcar com o compromisso de uma academia, ou de algum esporte, pois os horários e dias nem sempre batem com as horas livres que temos. Por isso, e por ser uma atividade extremamente saudável e prazerosa, sempre haverá quem opte por uma caminhada ou corrida no calçadão, parque e etc.

Além de trabalhar o corpo e tonificar os músculos, a atividade libera endorfina, substância responsável pela felicidade e melhora no sono. Se você é adepto desse estilo de vida, ou se pretende deixar o sofá de lado e começar a dar umas caminhadas, veja os passos a serem tomados.

.Faça um exame médico
Antes de iniciar a atividade, consulte um cardiologista e um ortopedista. Eles vão dizer se está tudo certo com seu coração e seu sistema locomotor.

.Invista em equipamentos de qualidade
Um par de tênis com sistema de amortecimento protege as articulações. Nas roupas, prefira tecidos sintéticos, que facilitam a perda de calor, são mais leves e, por isso mesmo, mais confortáveis.

.Alongue-se

Esse tipo de exercício é fundamental para aumentar a flexibilidade das pernas e preparar os músculos para a atividade. Mas atenção com o alongamento depois da prática esportiva; ele deve ser leve para não ultrapassar os limites do corpo.

.Hidrate-se
Quem pretende caminhar ou correr precisa beber bastante água, pois ela vai sendo perdida através do suor.

.Cuide da respiração:
Inspire pelo nariz e expire pela boca, respeitando a velocidade do seu exercício.

.Tome um banho frio
Após a atividade física, alongue-se levemente mais uma vez, tome uma ducha fria, que evita a inflamação dos músculos, relaxa a região e minimiza as dores. Aproveite o banho e prolongue o prazer de se cuidar, hidratando e massageando sua pele. A Yes! possui várias opções de hidratantes para momentos como esse, de relaxamento e bem-estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário